Informativo

Ex-aluna do Mestrado ocupa o cargo de Diretora de Patrimônio Histórico e Cultural, no Município de Carangola – MG

A Universidade Federal de Viçosa recebeu com satisfação a informação de que a ex-aluna Luciana do Carmo Narciso, do Programa de Pós-Graduação à nível de Mestrado Profissional em Patrimônio Cultural, Paisagem e Cidadania, passou recentemente a ocupar o cargo de Diretora de Patrimônio Histórico e Cultural, no Município de Carangola – MG.

Luciana é historiadora e ingressou na Universidade Federal de Viçosa em 2018, concluindo a pós-graduação em 2020. O ato de nomeação para o referido cargo de confiança (Portaria Municipal Nº 015/2021) foi assinado pelo prefeito de Carangola, Silas Vieira, no dia 04 de janeiro do corrente ano.

A confiança depositada na ex-aluna Luciana com este desafio, é um exemplo que também corrobora o alcance dos objetivos do Mestrado em Patrimônio Cultural, Paisagem e Cidadania que, desde 2015, vem formando profissionais capacitados para atuar na preservação, conservação e difusão do patrimônio cultural e natural, nas diversas formas que contribuam para a promoção da cidadania e o fortalecimento da identidade sociocultural das comunidades, em especial aquelas situadas na Zona da Mata de Minas Gerais.

Luciana

(Na foto, a partir da esq. a nova diretora Luciana, o prefeito Silas Vieira e o secretário de Cultura Randolpho Radsack)
 
(fonte: Ednir Matias)

BUSCA NO SITE

Endereço

Departamento de História – Universidade Federal de Viçosa
Av. P. H. Rolfs, s/n, Viçosa
CEP 36570-900.
E-mail: secretaria.poshistoria@ufv.br.
Tel. (31) 3612 7427.

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress