Informativo

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA ESTUDANTE NÃO VINCULADO 2019

A Coordenação do Programa informa a todos os interessados que se encontram abertas, ATÉ DIA 24/06/2019,  as inscrições para estudantes não vinculados, 2019/II,  para as seguintes disciplinas:
HIS 851 – História, Cultura e Identidades
EMENTA: Indivíduo, memória e identidade social: a relações entre memória individual e memória coletiva. As relações entre memória (individual/social) e identidade (individual/social). A memória como luta política. A especificidade da história como memória social na cultura contemporânea e sua relação com a questão da memória e a da identidade.
PROFESSOR: LUIZ VAILATI
CARGA HORÁRIA: 60H
HORÁRIO DAS AULAS: TODAS AS SEXTAS-FEIRAS DE 14H ÀS 18H

HIS 853 – Paisagens e Identidades Urbanas
EMENTA: O conceito de paisagem. Aspectos histórico-geográficos do debate sobre paisagem. Espacialidades e temporalidades na apreensão da paisagem. Cultura, natureza e paisagem. A produção do espaço urbano na sociedade industrial e pós-industrial. O imaginário sobre a cidade. Identidades, patrimônio e paisagens urbanas na contemporaneidade.
PROFESSORAS: PATRÍCIA VARGAS E LEONARDO CIVALE
CARGA HORÁRIA: 60H
HORÁRIO DAS AULAS: TODAS AS SEXTAS-FEIRAS DE 14H ÀS 18H

 HIS 854 – Patrimônio e Conflitos Ambientais
EMENTA: Vulnerabilidade de paisagens em risco. Conflitos ambientais a partir da compreensão do processo de devastação do meio ambiente e seus impactos ambientais no processo de preservação da memória e do patrimônio na História do Brasil. Mídia,  medo nuclear e de outras catástrofes.
PROFESSOR: ANDRÉ FARIA E ANGELO FARIA DE ASSIS
CARGA HORÁRIA: 30H
HORÁRIO DAS AULAS: TODAS AS SEXTAS-FEIRAS DE 14H ÀS 16H

HIS 812 – Tópicos Temáticos I – Educação Patrimonial
EMENTA: O Patrimônio Cultural e a construção da cidadania. Processos educativos formais e não formais. A Educação Patrimonial, a diversidade cultural, a construção e afirmação de identidades e alteridades. A compreensão sociohistórica das referências culturais e seu papel no reconhecimento, valorização e salvaguarda do Patrimônio Cultural. Práticas e experiências em Educação Patrimonial.
PROFESSOR: JONAS MARÇAL DE QUEIROZ
CARGA HORÁRIA: 30H
HORÁRIO DAS AULAS: TODAS AS SEXTAS-FEIRAS DE 16H ÀS 18H

 

 

 Para se inscrever, o candidato deverá apresentar cópia do formulário de inscrição devidamente preenchido e anexar a documentação exigida no próprio formulário, referente aos não vinculados. A documentação deve ser entregue pessoalmente na secretaria do Mestrado em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania, que fica no edifício da GEO-HISTÓRIA.

Mais instruções no link:

http://www.ppg.ufv.br/wp-content/uploads/2012/08/Instru%C3%A7%C3%B5es-para-Estudantes-n%C3%A3o-vinculados-2018-II.pdf

Acesse o formulário pelo link:

https://www.sgs.ufv.br/formulario/001_estudante_nao_vinculado/form_estudante_nao_vinculado.php

 

BUSCA NO SITE

Endereço

Departamento de História – Universidade Federal de Viçosa
Av. P. H. Rolfs, s/n, Viçosa – CEP 36570-900. E-mail: mestradohistoria@ufv.br. Tel. (31) 3612 7427.

 

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress